Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Hospital do Coração de Londrina é evacuado e isolado após foco de incêndio

.

Hospital do Coração foi evacuado e isolado após foco de incêndio - Foto: Reprodução/Paiquere
Hospital do Coração foi evacuado e isolado após foco de incêndio - Foto: Reprodução/Paiquere

Um foco de incêndio obrigou a evacuação do Hospital do Coração unidade Bela Suíça, na zona sul de Londrina, na manhã desta quarta-feira (9). Funcionários ouviram um estrondo muito grande no centro cirúrgico, próximo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A partir do barulho, seguido de intensa fumaça, começaram a deixar o prédio, retirando pacientes.

Pelo menos três caminhões do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, além de dez ambulâncias, que foram utilizadas para transportar os pacientes, principalmente crianças pequenas, para o Hospital do Coração da rua Paes Leme e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. Funcionários foram atendidos, assustados com toda a situação, por inalarem fumaça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a corporação chegou ao local muitas pessoas já haviam deixado o hospital, com o apoio da equipe de brigada de incêndio da própria instituição. “Era grande a quantidade de fumaça nos corredores do hospital por conta da fiação elétrica, que estava em brasa e um pouco de chamas também”, relatou. Apesar do susto, ninguém se feriu com o fogo.

Três pessoas estavam passando por procedimento no centro cirúrgico no momento do incêndio. “Os médicos conseguiram reavaliar as vítimas do centro cirúrgico, fazendo a contenção necessária para que as pessoas continuassem tendo sobrevida”, explicou. “Inicialmente foi feito o isolamento total do hospital. Vamos avaliar a situação para ir reduzindo o nível do incidente”, acrescentou o tenente Prado.

Por meio de nota, o Hospital do Coraçãozinho informou que no momento não é possível precisar a causa do foco de incêndio, mas que tudo foi controlado de maneira técnica. “Neste momento todos os diretores do Hospital do Coração de Londrina estão empenhados em detectar as causas do incêndio e realizar as transferências dos pacientes”, destacou o texto divulgado pela assessoria de imprensa.

Fonte: Paiquere


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber