Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Programação cultural do aniversário de Londrina continua nesta quarta (5)

.

Evento cultural - Foto: Arquivo
Evento cultural - Foto: Arquivo

As atividades culturais em comemoração aos 84 anos de Londrina prosseguem nesta quarta-feira (5). A programação é um trabalho de articulação da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com projetos patrocinados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), instituições culturais e produtores independentes da cidade, e conta com a colaboração de diversos órgãos e secretarias do Município. Projeto Plantão Sorriso – Os palhaços do Plantão Sorriso, que promove momentos de descontração, risos e brincadeiras para pacientes internados, visitam dois hospitais públicos da cidade: o Hospital do Câncer, pela manhã, e o Hospital da Zona Sul, à tarde.

9h (Hospital do Câncer) e 14h (Hospital Zona Sul)

Coro Tempos Dourados – A APS- Down – Associação de Pais e Amigos de Portadores de Síndrome de Down recebe uma apresentação do Coro Tempos Dourados, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fundado em 2000, é um coro de vozes femininas composto por senhoras da comunidade londrinense e da região. O repertório inclui músicas brasileiras e internacionais.

15h30 – APS- Down (rua Plutão, 245, Jardim do Sol)

Coral HU em Canto – O Coral HU em Canto, do Hospital Universitário da UEL, realiza mais uma apresentação natalina para o público do local. Com 25 integrantes, o grupo é fruto de uma parceria entre o Escritório de Qualidade do Hospital Universitário e a Casa de Cultura da UEL.

19h – Hospital Universitário

Musicando na Escola – Os alunos do “Musicando na Escola” apresentam um concerto comemorativo aberto. Há 16 anos, o projeto oferece oficinas de violino, violoncelo, música de câmara e prática de orquestra a estudantes de escolas públicas municipais.

19h45 – Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Rui Barbosa, 190 – Jardim Shangri-Lá)

“É Dia de Bodas” – VIII Festival de Artes Escola Primeiro Encontro – A peça gira em torno de Zilda, uma mulher solitária que vive em meio às amarguras do passado. O espetáculo é uma criação coletiva da Escola de Artes Primeiro Encontro a partir do universo de Clarice Lispector.

20h – DAC – Divisão de Artes Cênicas (rua Robert Boile, 175 – Centro)
R$ 20 por espetáculo ou R$ 40 para todo o Festival

EXPOSIÇÕES

Quarteirão das Artes – Exposição Permanente de Grafite – A exposição permanente apresenta trabalhos de grafiteiros de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. O trabalho é resultado do Festival de Grafite Quarteirão das Artes, realizado em junho com o objetivo de valorizar o entorno do Marco Zero de Londrina.

O dia todo – Avenida Martiniano do Valle Filho, atrás do Boulevard Londrina Shopping
Exposição Londrina & Terras Indígenas: semeando saberes e partilhando sementes
A exposição apresenta objetos artísticos confeccionados com materiais recicláveis, feitos por alunos da Escola Municipal Maria Irene Vicentini Theodoro, em Londrina, e da Escola Estadual Indígena João Kavagtãn Vergílio, em Terras Indígenas do Apucaraninha.

7h30 às 19h – Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza (avenida Rio de Janeiro, 413 – Centro)

Exposição Quantas Meninas – Da artista Viviane Feitosa, a mostra convida a relembrar a infância e superar as desavenças, por meio de singelos desenhos de crianças.

8h às 12h e 14h às 18h – Vila Cultural Triolé (rua Etiene Lenoir, 155 – Vila Industrial)

XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica – A exposição apresenta 101 fotografias escolhidas entre as mais de 470 inscritas no Salão, além de mais 30 fotos de membros do Foto Clube de Londrina. A exposição prossegue até 28 de fevereiro de 2019.

9h às 11h30 e 14h30 às 17h30 – Museu Histórico Pe. Carlos Weiss (rua Benjamin Constant, 900 – Centro)

Mostra “Banda Champagnat 50 anos” – Mostra sobre a trajetória de 50 anos da Banda Marcial Marcelino Champagnat. A exposição prossegue até 19 de dezembro e apresenta troféus, uniformes, estandartes e matérias do grupo musical.

9h às 11h30 e 14h30 às 17h30 – Museu Histórico Pe. Carlos Weiss (rua Benjamin Constant, 900 – Centro)

33ª Mostra Afro-Brasileira Palmares – Exposição coletiva com a proposta de promover a igualdade racial. Esta edição apresenta trabalhos em pintura, escultura e gravura de 19 artistas das cidades de Londrina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. As obras buscam retratar a figura do negro como herói, em oposição ao preconceito racial ainda presente no país.

13h às 18h – Museu de Arte (rua Sergipe, 640 – Centro)

Exposição Histórica – 25 Anos – Apresentada em banners, a exposição histórica conta a trajetória de usos do prédio do Museu de Arte de Londrina desde sua inauguração, em 1952, como o 4º Terminal Rodoviário da cidade. A mostra também conta momentos relevantes sobre o uso do local como espaço cultural e como Museu.

13h às 18h – Museu de Arte (rua Sergipe, 640 – Centro)

Mais informações podem ser obtidas em http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/ ou pelo aplicativo LONDRINA CULTURA disponível para Android.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber