Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Detentos se rebelam e fazem reféns na Penitenciária Estadual de Maringá

.

Rebelião mobiliza policiais na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) — Foto: PM-PR/Divulgação
Rebelião mobiliza policiais na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) — Foto: PM-PR/Divulgação

Presos da Penitenciária Estadual de Maringá, no norte do Paraná, se rebelaram, fizeram três reféns, e tentaram fugir no final da manhã desta quinta-feira (4).

Os presos foram contidos pelos agentes. Devido a isso, eles iniciaram uma rebelião no local, fazendo, inclusive, três indivíduos de reféns, sendo eles dois presos da ala segura e um agente penitenciário.

Equipes da Polícia Militar (PM), do Sistema Penitenciário, Setor de Operações Especiais e investigadores da Polícia Civil estão no local. Além disso, mais de 30 policiais do choque estão na penitenciária para fazer a contenção da rebelião dos detentos. Um helicóptero também foi acionado para sobrevoar a penitenciária e dar todo o suporte aos policiais.

Incêndio em colchões
Em rebelião, os presos atearam fogo em colchões de algumas celas da penitenciária, mas o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Por conta da fumaça, um agente penitenciário que tem bronquite precisou ser atendido na ambulância para receber oxigênio.

Apesar de controlado, a quantidade de fumaça dentro de algumas alas é grande, e a rebelião continua. Dessa forma, o choque está trabalhando para conter a situação dos presos. No local, diversos familiares de presos aguardam por mais informações.

Rebelião foi contida
Conforme informações da comunicação da Polícia Militar de Maringá, toda a rebelião aconteceu na última ala da penitenciária - de número sete, e o objetivo dos detentos era ter acesso a ala de presos seguros.

Dessa forma, os presos da ala segura foram removidos pela Polícia Militar para outros locais, para que os demais não consigam quebrar o muro e ter acesso aos indivíduos. No momento, a rebelião está contida, e os reféns estão bem.

Com informações da Ric TV

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber