MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

STF nega agravo e garante autonomia para UEL e UEM

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, provimento ao agravo regimental interposto pelo Estado do Paraná contra a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que, em abril deste ano, havi

Da Redação

·
Foto - Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto - Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2018, 19:31:00 Editado em 13.08.2018, 19:31:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, provimento ao agravo regimental interposto pelo Estado do Paraná contra a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que, em abril deste ano, havia negado seguimento ao Recurso Extraordinário interposto pelo Estado contra o Acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, que garantiu a autonomia na gestão de recursos humanos à UEL e à UEM. A decisão prevê multa de 5% sobre o valor atualizado da causa.

continua após publicidade

A UEL e a UEM impetraram Mandado de Segurança contra ato do Poder Executivo Estadual que condicionava a liberação de recursos financeiros da folha de pagamento à adesão das Instituições ao Sistema Integrado de Atos de Pessoal (SIAP). Na época a UEL e a UEM entenderam que o ato administrativo do Estado do Paraná ofendia a autonomia universitária, ao condicionar o pagamento de pessoal à adesão ao novo sistema de administração da folha de pagamento, razão pela qual impetraram o Mandado e tiveram assegura autonomia pelo TJ do Paraná.

O Estado interpôs recurso extraordinário, cujo seguimento foi negado em 06/04/2018, pelo Ministro Relator, Luiz Roberto Barroso, que em sua decisão afirmou que "o condicionamento da análise prévia dos custos para a liberação de pagamento de pessoa acabou se mostrando abusivo e desarrazoado". A decisão foi mantida por unanimidade no julgamento do Agravo Regimental na última quarta-feira (8).

continua após publicidade

(Com informações da Assessoria de Comunicação da UEM). 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "STF nega agravo e garante autonomia para UEL e UEM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!