MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Competidores de Rolândia dominam a modalidade de ciclismo no Parque Jaboti

O segundo encontro entre atletas, professores e arbitragem do ciclismo foi realizado neste domingo, no Parque Jaboti, em Apucarana, com o objetivo de conhecer os campeões da prova por pontos na fase final B dos Jogos Escolares do Paraná.As meninas foram a

Da Redação

·
As alunas do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, fizeram bonito na fase final B dos JEP´s - Foto: SEED
Icone Camera Foto por Reprodução
As alunas do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, fizeram bonito na fase final B dos JEP´s - Foto: SEED
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2018, 18:45:00 Editado em 09.07.2018, 18:48:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O segundo encontro entre atletas, professores e arbitragem do ciclismo foi realizado neste domingo, no Parque Jaboti, em Apucarana, com o objetivo de conhecer os campeões da prova por pontos na fase final B dos Jogos Escolares do Paraná.

continua após publicidade

As meninas foram as primeiras a pedalar em busca do título. Após aproximadamente 30 minutos de corrida, o primeiro lugar ficou com a atual campeã brasileira infanto juvenil das provas de Estrada e contrarrelógio, Luana Ferreira da Silva, do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia. 

Com apenas dois anos praticando o esporte, a jovem promessa do ciclismo paranaense falou sobre a conquista da medalha de ouro. “Não foi tão difícil. Meu professor e as meninas da minha equipe me ajudaram. Conseguimos dar a fuga na primeira volta e cada uma das duas (Ana Júlia, segundo lugar e Isabela Letícia, terceiro) bateram as primeiras voltas e eu fechei batendo as duas voltas finais”. 

continua após publicidade

Pelo naipe masculino, a dupla Gabriel de Sá e Sérgio Armacolo, também do Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, dividiu as atenções na chegada. O primeiro lugar ficou com Gabriel, que falou sobre a estratégia utilizada.

“Ele atacou primeiro e eu fiquei na roda do menino de Maringá só esperando ele cansar. Quando vi que era a hora ataquei e depois fomos revezando, mantendo o ritmo e, às vezes, aumentando a velocidade para abrir mais vantagem dos que ficaram para trás”, contou o campeão da competição em Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Competidores de Rolândia dominam a modalidade de ciclismo no Parque Jaboti"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!