MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Júri popular absolve chefe regional da Seab apontado como o mandante da morte do cabo eleitoral

O conselho do júri popular da Comarca de Ivaiporã absolveu na sexta-feira(29), por maioria dos votos, o chefe do escritório regional de Ivaiporã da Secretaria de Estado de Abastecimento e Agricultura (Seab) Antônio Vila Real, 55 anos e Marcelo Périco de S

Da Redação

·
Júri popular absolve chefe regional da Seab apontado como o mandante da morte do cabo eleitoral
Icone Camera Foto por Reprodução
Júri popular absolve chefe regional da Seab apontado como o mandante da morte do cabo eleitoral
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2018, 00:59:00 Editado em 01.07.2018, 00:59:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O conselho do júri popular da Comarca de Ivaiporã absolveu na sexta-feira(29), por maioria dos votos, o chefe do escritório regional de Ivaiporã da Secretaria de Estado de Abastecimento e Agricultura (Seab) Antônio Vila Real, 55 anos e Marcelo Périco de Souza, 39 anos. 

continua após publicidade

Eles respondiam uma acusação de homicídio qualificado na qualidade de mandantes.Segundo o Ministério Público numa denuncia oferecida em 2005, eles teria, contratado Jessé Coelho de Farias e Vagner Rodrigues Grilo para matar o cabo eleitoral Julião Aparecido dos Santos, conhecido por Pica-Pau em setembro de 2004, durante a campanha eleitoral.

 A época do crime Vila Real era presidente da Câmara de Vereadores e concorria a reeleição.

continua após publicidade

O julgamento durou 12 horas, com o resultado proclamado pela juíza Adriana Marques dos Santos por volta da 21 horas. Na defesa de Vila Real atuou o advogado Roberto Brzezinski, Souza foi defendido pelo advogado Amilcar Teixeira. 

Após o julgamento o promotor Egídio Klauk se manifestou que vai recorrer da decisão.O advogado Roberto Brzezinski, diz não ter dúvidas da inocência dos réus.“Ficou claro que o meu cliente não teve qualquer envolvimento na morte do Julião.

Foi um processo que deu um exaustivo trabalho para a defesa porque o Ministério Público foi extremamente combativo na acusação. Mas, felizmente os senhores jurados que são as pessoas do povo, que conheciam a conduta do Vila Real que é quem eu defendi perceberam que a acusação era só o ouvi dizer, sem provas concretas e optaram pela absolvição”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Júri popular absolve chefe regional da Seab apontado como o mandante da morte do cabo eleitoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!