Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Times de Faxinal garantem classificação para a próxima etapa dos JAPs

.

Futsal feminino de Faxinal conseguiu bons resultados na etapa inicial dos Jogos Abertos do Paraná - Foto: SEED
Futsal feminino de Faxinal conseguiu bons resultados na etapa inicial dos Jogos Abertos do Paraná - Foto: SEED

Após 27 partidas de futsal, nove pelo feminino e 18 pelo masculino, foram definidas no domingo as equipes classificadas para a próxima etapa da fase regional da 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) em Faxinal.

Com excelentes campanhas, os times da casa contaram com o apoio da torcida que compareceu em peso no Ginásio de Esportes Manecão e garantiram a permanência na competição. 

Com jogos de muita habilidade, as meninas de Faxinal terminaram a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Vitória apertada em cima de Ivaiporã por 4 a 3 e o segundo jogo mais tranquilo, 6 a 0 contra Palmital. 

Leticia Taborda Ribas, uma das goleadoras, contou que o trabalho do time vem de longa data. “O professor sempre diz pra gente trabalhar bastante a bola durante o jogo. A maioria está no time desde os escolares, vai fazer uns 10 anos. Depois algumas meninas foram entrando e se entrosando. Graças a Deus conseguimos vencer os nossos jogos e classificar”, disse.

Pelo masculino, Faxinal também terminou a fase de grupos invicto e com um saldo muito bom, 14 no total. No primeiro jogo o time bateu Grandes Rios por 9 a 0. No encerramento, o jogo foi muito disputado e mesmo com todo apoio misturado com pressão, os mandantes venceram Lidianópolis por 6 a 1.

Segundo Everton Henrique, o apoio da torcida e o foco do grupo foram fundamentais para a classificação, mas mantém os pés no chão reconhecendo o nível técnico de outras equipes. “A torcida rival começou a inflamar no começo do jogo, mas como estamos em casa a nossa foi mais forte e nos ajudou muito. Com certeza nossa equipe é para disputar o título. Estamos treinando há muito tempo, mas também tem muita equipe boa, como Pitanga e Ivaiporã”, disse. 

Técnico das duas equipes, Marcílio Cezar Vicente contou como é estar no comando dos times da casa. “Faz mais de 30 anos que trabalho com as duas equipes e elas sempre estão passando, inclusive, somos os atuais campeões regionais nas duas. Dá um pouco de trabalho quando jogamos em casa, já que os jogos são em seguida, mas no final dá tudo certo”. Sobre o papel do torcedor, o comandante completou. “Nós sempre temos o apoio da torcida. O masculino é mais cobrado pelo fato de disputar a Bronze, já as meninas são os xodós da torcida e eles vem confiantes na vitória delas”. 

Com todos os resultados, os confrontos da próxima etapa são os seguintes:

FEMININO – semifinal (23/06)
16h00 – Kaloré x Novas Tebas
19h30 – Faxinal x Laranjal 

MASCULINO – Quartas de final (22/06)
18h00 – Kaloré x Cândido de Abreu
19h15 – Ivaiporã x Lidianópolis 
20h30 – Pitanga x Novo Itacolomi
21h45 – Faxinal x Manoel Ribas

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber