Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Ivaiporã sedia etapa intermunicipal da Conae 2018

.

O Cine Ivaiporã acolheu na manhã de ontem, a etapa intermunicipal da terceira edição da Conferência Nacional de Educação (Conae). Participaram do evento lideranças, professores e profissionais ligados à área de educação dos 14 municípios do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã. O evento que faz parte das atividades em preparação para a conferência nacional que será realizada em novembro. 

Conforme o professor Luis Fernando Ronchi, um dos coordenadores do fórum intermunicipal, esta foi primeira etapa do Conae/2018. “É formada por oito eixos de discussão, desde gestão, cooperação as questões democráticas. É uma proposta de melhoria para a Educação nos próximos anos. A conferência é feita de forma nacional, dessa etapa intermunicipal sairemos com as propostas para a conferência estadual que acontecerá em Curitiba, em agosto nos dias 8 e 9”. 

AVANÇO

Para o professor Carlos Alberto Azevedo, diretor do Colégio Estadual no Jardim Florestal, em Jardim Alegre, que também participou do evento, a Conae é fundamental para o avanço da educação no país. “São discussões que visam uma educação pública de qualidade. É um momento de reflexão para debater as realidades, e que se atenda os nossos alunos e educadores dentro das especificidades de cada município, e de cada região”.  (IVAN MALDONADO)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber