Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Furto em fiação elétrica interrompe atendimento telefônico do Samu em 30 cidades

.

Foto: TNONLINE/Imagem ilustrativa
Foto: TNONLINE/Imagem ilustrativa

O trabalho emergencial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está interrompido desde sexta-feira (1º) em 30 cidades do norte do Paraná por causa do furto de 80 metros de fios elétricos subterrâneos. 

A direção do Samu orienta que todas as ligações para emergências médicas em Maringá e Região, sejam feitas para o telefone 193, do Corpo de Bombeiros.

Segundo funcionários, a energia elétrica da sede regional do Samu em Maringá foi interrompida por volta das 3h de sexta. O crime só foi descoberto na manhã deste sábado (2), após os ladrões tentarem um novo furto da fiação.

"Estamos sem telefone e sem computadores desde sexta, mas algumas lâmpadas ainda funcionavam. Os eletricistas vieram, mas não encontraram a origem do problema. Na manhã deste sábado,m as luzes se apagaram", relatou a enfermeira Fernanda Maia à RPC/G1.

O novo problema levou funcionários da prefeitura a vistoriarem uma mata vizinha ao prédio. Em meio à mata, foram encontrados pedaços de fios e ferramentas, ao lado de uma caixa de passagem da rede elétrica. 

Para o diretor do Samu, Maurício Lemes, o crime poderia ter tido consequências ainda mais graves porque pelo mesmo local passam os fios de energia do Hospital Municipal e da UPA Zona Sul. "Tivemos sorte que não tiveram tempo de levar tudo", disse. O serviço ainda está inoperante.

Com informações da RPC/G1

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber