Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Após título brasileiro, araponguense pensa na disputa do Campeonato Mundial

.

Marcelo Suntack foi campeão nacional na cidade paulista de Barueri - Foto: Divulgação
Marcelo Suntack foi campeão nacional na cidade paulista de Barueri - Foto: Divulgação

O atleta araponguense Marcelo Suntack, de 29 anos, da Academia Rilion Gracie, conquistou recentemente no Ginásio de Esportes José Correia, em Barueri-SP, o título brasileiro de jiu-jitsu na categoria adulto estreantes super pesado. 

Agora ele foca outras competições ao longo da temporada como o Campeonato Mundial e o Sul-Americano. A primeira competição será realizada no dia 7 de julho em São Paulo e o segundo certame vai acontecer no final de novembro. Já em 2019, ele pretende participar do Campeonato Europeu em Lisboa.

De acordo com Marcelo, o Campeonato Brasileiro teve lutas muito duras contra atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e de Minas Gerais. “Atualmente o campeonato é eleito entre os quatro mais difíceis do mundo pelo alto nível dos atletas. É o segundo ano que disputo e saio como campeão”, destaca o atleta, que ficou em terceiro lugar no ano passado.

Além do título nacional alcançado em Barueri, Marcelo é campeão paranaense de 2017, ocupa a terceira colocação no ranking brasileiro entre 3.200 atletas competindo e está no sétimo lugar no ranking mundial da categoria estreantes.

Ele é aluno dos professores Paulo César Schaufller e Rodrigo Sanches, líderes da Academia Rilion Gracie. “Pratico esporte há dois anos e cinco meses. Comecei a perder peso e acabei me apaixonando pelo esporte. Fiz 16 competições de lá para cá e já conquistei 7 medalhas de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

Para disputar as competições ele conta com apoio e patrocínio da Clínica Higia, Metalúrgica e Serralheria Inova, Rede de Farmácias UniMais, Riguete Lanches e Porções, Clínica Cardios Arapongas, Restaurante Kani, Verde Viva Produtos Naturais, Araras Veículos, Top Limp e João Fiore Personal Training. 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber