Um dos sobreviventes que estava na garupa de uma das motos relatou para a Tribuna do Norte que o caminhão fazia ultrapassagem de uma carreta quando atingiu o grupo.
“O caminhão entrou na nossa frente, invadiu a faixa continua, não deu tempo para nada. O Renan e o Juan foi que bateram primeiro, o Felipe e a Aline por segundo, os outros eu não vi. Só lembro eu caído no chão ao lado do Felipe (Dias). Só espero que a justiça seja feita”, relatou Felipe Bloemer da Silva. O rapaz teve ferimentos leves no acidente e compareceu ao velório dos amigos nesta quinta-feira (10).
Para o delegado Gustavo Dante, o caminhoneiro de 69 anos alegou que trafegava na velocidade compatível com a via e na mão. “Ele disse que uma das motos teria invadido a pista dele e tentou frear no sentido de evitar o acidente, (a policia esteve no local e constatou uma frenagem brusca). Ele conta que colidiu com uma, duas, três motos na via dele, e posteriormente perdeu o controle e invadiu a pista contraria colidindo com as outras motos, que estava neste grupo de motociclista”, completou.
Ainda segundo o delegado, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo a ingestão de álcool ou qualquer droga afim. “Nós também apreendemos o tacógrafo do caminhão que está sendo encaminhada a perícia. Também vamos ouvir às pessoas envolvidas que estão internadas e os policiais rodoviários para fechar o caso que é complexo da melhor forma possível”.
Outros sobreviventes
Além das seis vítimas fatais, ficaram feridos, Weliton dos Santos Paulini, 21 anos e Rodrigo Disnei Klettemberg, 19 anos, que foram encaminhados para o Hospital e Maternidade de Ivaiporã. Ambos estão em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
(Com reportagem de Ivan Maldonado)
Deixe seu comentário sobre: "Sobrevivente diz que colisão com seis mortes ocorreu durante ultrapassagem; polícia investiga o caso"