Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Cambira tem ações de sensibilização e combate à violência contra crianças e adolescentes

.

Neste mês de maio, a Prefeitura de Cambira, por meio da Rede Socioassistencial de Atendimento à Criança e Adolescente, desenvolve uma programação especial para promover a sensibilização e combate à violência contra crianças e adolescentes.

O foco deste ano é valorizar o protagonismo infanto-juvenil no desenvolvimento de práticas político-pedagógicas de prevenção e combate à violência, por meio da organização de ações que possam respeitar e dar voz a crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que possibilita o desenvolvimento da consciência critica e social sobre o tema. 

Confira a programação:
Durante todo o mês a Rede Socioassistencial de Atendimento à Criança e Adolescente desenvolverá ações diversas como o projeto Tartanina para crianças matriculadas da Rede de Educação Infantil e Fundamental do Município de Cambira. O livro o Segredo de Tartanina será usado como ferramenta para promover a prevenção, a identificação, o reconhecimento e o relato de possíveis situações de violência sofridas por crianças. 

A programação inclui palestras sobre o tema por meio do Programa Saúde na Escola. Tipos de violência e os impactos na saúde mental para adolescentes entre 12 a 18 anos, matriculados nos Colégios Estaduais Cesar Lattes e Rosa Delucia Calsavara. 

Distribuição de folders sobre o enfrentamento à violência contra a criança e ao adolescente direcionados aos pais e alunos com idade entre 0 a 3 anos e de 12 a 18 anos. 

18 DE MAIO - I Mostra Cultural Temática: “Violência Não!” para crianças de 9 a 12 anos matriculadas nas turmas de 4º e 5º série do Ensino Fundamental. Espera-se que a mostra seja um espaço de valorização do protagonismo infanto-juvenil por meio de práticas culturais e pedagógicas sobre o tema. Assim crianças e adolescentes poderão no período de planejamento e organização das atividades pesquisar e refletir sobre o tema com a mediação do professor e expor o trabalho realizado na mostra cultura, permitindo o desenvolvimento da consciência critica e social e promovendo ações de prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes. 

28 DE MAIO - Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente direcionado para o Rede de Atendimento à Criança e o Adolescente de Cambira com o intuito de capacitar os profissionais e fortalecer a rede de atendimento em âmbito regional envolvendo o Ministério Público, Conselho Tutelar, Autarquias de Educação e Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber