Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Moradores de São João do Ivaí se mobilizam contra dengue

.

São João do Ivaí chegou à marca de 65 casos confirmados de dengue. A situação de epidemia - atualmente a única registrada no estado - alarmou os moradores e vem mobilizando as equipes de saúde do município, que estão percorrendo bairros e distritos e multando os moradores que não colaboram.

“Passamos a contar com a ajuda de funcionários da secretaria de estado da Saúde. Estamos trabalhando o quarto ciclo do fumacê, fazendo todos os bloqueios e fiscalizações necessárias. A população precisa continuar em alerta”, frisa a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.

Desde que a situação de epidemia foi anunciada, as demais secretarias e departamentos públicos passaram a colaborar, bem como empresas privadas. “A população também passou a se mexer mais”, destaca Adriana. A secretaria de Educação, Esporte e Cultura decidiu envolver as escolas para chamar ainda mais a atenção da população.

Anteontem, durante a manhã e a tarde, alunos do CMEI Vovó Bárbara, da APAE e das escolas municipais Jovita Cruz, Tancredo Neves e Santa Terezinha, saíram em passeata pelas ruas vestindo máscaras, representando o mosquito transmissor da dengue, e faixas e cartazes com frases de apoio.“A atenção está voltada para esse problema de saúde pública e não podemos ficar de braços cruzados, como se nada estivesse acontecendo. A população foi impactada com as crianças nas ruas. Após a passeata, elas receberam informações importantes para levar aos pais”, destaca a secretária de Educação, Daiene Bueno.

A concentração das escolas aconteceu na quadra da Praça da Bíblia, onde o Grupo Vivartt apresentou teatro sobre prevenção a dengue. A vice-prefeita Carla Emerenciano acompanhou a iniciativa e pediu união da população para vencer a doença. “Precisamos nos unir. Peço que cada família colabore nesse momento, limpando seus quintais, eliminando os locais que acumulam água. Nós vamos vencer”, incentiva Carla. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber