Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Mãe encontra filho de 19 anos morto dentro de casa casa em Ariranha do Ivaí

.

​ Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa
​ Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa

Um fato ocorrido ontem (16) à noite provocou consternação em Ariranha do Ivaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe de um rapaz de 19 anos encontrou o filho já sem vida em um dos cômodos da casa da família, na Rua Valtencir da Silva Prachum.

A PM relatou que um irmão do rapaz jantava com sua mãe, quando ela achou estranho que o outro filho não apareceu. 

Ao verificar em uma espécie de cômodo que fica nos fundos da moradia, a mulher localizou o filho já sem vida. Ele cometeu ato extremo por enforcamento. 

O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã para exame de necropsia e liberado em seguida para velório e sepultamento.

Preocupação e alerta
O número de suicídios na região causa preocupação e gera um alerta sobre a necessidade de discutir o tema. Dados da 16ª Regional de Saúde de Apucarana mostram que de 2016 até o momento, 75 pessoas tiraram a própria vida (a maioria jovens). Só no último mês, casos do gênero foram registrados em Apucarana, Cambira, Califórnia, Jandaia do Sul, Ariranha do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Mauá da Serra. 

Ajuda faz diferença
Especialistas ouvidos pelo TNOnline afirmam que oferecer ajuda faz toda a diferença e pode evitar um desfecho trágico. “Infelizmente não temos um manual ou respostas prontas para essa pergunta, uma vez que, cada tentativa de suicídio apresenta suas particularidades. Mas tenho percebido na minha atuação que muitos casos de suicídio, as pessoas não se sentem pertencentes à família, a sociedade, ou ao grupo social em que se encontra inserida. Sendo assim, é de suma importância estar disponível, oferecer ajuda e fazer com que essa pessoa se sinta pertencente, acolhida, visualizada enquanto uma pessoa”, comenta o doutor e professor de psicologia, Paulo Navasconi. 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber