Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Com nova sede, colégio de Ibiporã atenderá mais de mil alunos

.

O Governo do Estado vai construir uma nova sede para o Colégio Estadual Ulysses Guimarães, de Ibiporã, no Norte do Paraná. A obra, que atende a uma antiga reivindicação da comunidade, foi autorizada pela governadora Cida Borghetti nesta sexta-feira (13), em evento realizado no terreno da nova escola.

“Serão investidos R$ 7,5 milhões nessa nova escola, que responderá a forte anseio de Ibiporã. Mais de mil alunos vão estudar nesta unidade e será atendida a demanda dos professores por um espaço adequado para ensinar”, disse a governadora. Se queremos paranaenses melhores, precisamos buscar isso na educação”, afirmou a governadora.

Ela destacou a importância dos investimentos públicos em educação e, também em outras áreas como segurança pública e saúde. “No Paraná, vamos avançar na política de atenção às pessoas”, enfatizou.

Atualmente, o Colégio Estadual funciona junto com uma unidade da prefeitura, na Vila Esperança. A nova sede será instalada em terrenos de 15 mil metros quadrados, doado pela prefeitura de Ibiporã, e terá 16 salas de aulas. O Colégio, que hoje abriga 380 alunos, terá capacidade para atender 960 alunos estudantes, ou até 1.120 em dois turnos. A estrutura inclui cozinha, refeitório, ginásio, biblioteca, banheiros e laboratórios.

“Essa é uma grande conquista para toda a cidade de Ibiporã, mas, principalmente para os alunos e professores, que terão uma escola com mais capacidade, mais adequada, mais confortável”, disse a secretária de Estado da Educação, Lúcia Cortez. “É isso que queremos, sempre proporcionar o crescimento da educação, não só no nível pedagógico, como também na estrutura física”, afirmou.

SONHO - As obras devem começar em julho e a previsão de conclusão é no início do ano que vem. “A nova unidade é a realização de um sonho da comunidade, estamos em festa”, afirmou o prefeito João Coloniezi. Ele explicou que o colégio atenderá moradores da região Sul da cidade, com cerca de 10 mil habitantes, que até hoje não possui uma unidade de Ensino Médio. “Além disso, nesta nova estrutura teremos um ginásio de esportes completo para servir toda a comunidade”, disse o prefeito.

Segundo a diretora do colégio, Katia Colognosi Liuti, há forte demanda para implementar o Ensino Médio na escola, projetos de informática, e outras iniciativas. “Atualmente não há espaço. Com o novo prédio vamos atender toda a comunidade, com uma educação qualidade”.

MAIS INVESTIMENTOS – De 2011 para cá, Ibiporã recebeu do Governo do Estado investimentos da ordem de R$ 144 milhões. São destaques os recursos para habitação, com 1.008 famílias atendidas; saúde, energia elétrica, desenvolvimento urbano.

PRESENÇAS – Participaram do evento o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Pedro Lupion; o diretor da Fundepar, Sérgio Brun; os deputados estaduais Alex Canziani, Alexandre Curi, Tiago Amaral e Luiz Claudio Romanelli; o diretor da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly; a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rosa, e a chefe do Núcleo Regional da Educação, Luzia Maria Alves.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber