Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Lidianópolis investe na estrutura da rede municipal de ensino

.

A Prefeitura de Lidianópolis vem promovendo melhorias na infraestrutura das escolas municipais. O poder público investe aproximadamente R$ 200 mil em reformas e serviços de manutenção para garantir espaços adequados aos estudantes e funcionários e o padrão de qualidade no ensino. 

Conforme o prefeito Adalto Mandu (PHS) várias melhorias estão sendo implantadas. “No CMEI Sementinha do Ivaí foi feita uma passarela para que as crianças fossem embarcadas de modo seguro e livre de chuva, também foi ampliado o espaço da cozinha a fim de proporcionar um ambiente de trabalho agradável aos servidores e estamos planejando a pintura externa do CMEI”, relata Mandu. 

Na Escola Maria José de Andrade Moura foi realizada a reforma de uma sala de aula adaptando-a para secretaria escolar de forma a melhorar o atendimento dos pais e comunidade escolar. As salas de Recursos Multifuncional e Especial também foram readequadas fim de melhorar o atendimento dos alunos. No distrito de Porto Ubá, na Escola do Campo Ercília Camargo Coelho, está sendo construído um laboratório e mais uma sala de aula. 

“Por falta de espaço nós tínhamos alunos na escola que estudavam na secretaria porque não tinha sala. No ano passado conseguimos arrumar outra sala e tiramos os alunos da secretaria, mas a sala ainda era pequena”, esclarece Mandu. Ainda segundo Mandu, essas são as primeiras iniciativas para melhorar a qualidade do ensino em Lidianópolis. 

Para o próximo ano letivo a administração municipal vai investir na aquisição de apostilas de instituições privadas, que darão suporte pedagógico a rede municipal de ensino. “Queremos melhorar cada vez mais e investir na educação do nosso município. Sabemos das dificuldades, mas queremos o melhor para os nossos alunos e professores. Essa é a nossa vontade, assim como a dos nossos secretários e vereadores”, completa Mandu. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber