MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Prefeito de Jardim Alegre reduz o próprio salário e de assessores

No próximo dia 5 de maio, agentes políticos de Jardim Alegre que ocupam os cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, cargos de confiança vão receber 20% a menos no salário. As gratificações por função pagas aos servidores também serão red

Da Redação

·
Prefeito de Jardim Alegre reduz o próprio salário e de assessores
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2018, 07:10:00 Editado em 07.04.2018, 07:12:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No próximo dia 5 de maio, agentes políticos de Jardim Alegre que ocupam os cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, cargos de confiança vão receber 20% a menos no salário. As gratificações por função pagas aos servidores também serão reduzidas em 20%. A diferença que os servidores efetivos recebem em cargos comissionados terá redução de 10%. Conforme informações da Prefeitura, o salário do prefeito que era previsto para maio em R$ 14.200, com a redução ficará em R$ 11.360.

continua após publicidade

A redução nos salários visa, segundo o prefeito José Roberto Furlan (PPS), baixar o limite de gastos com pessoal que se encontra extrapolado em 54,87% da receita corrente líquida. "Esses índices nos deixam em maus lençóis e nos proíbem de firmar convênios e acarretam uma série de outros impedimentos. Por isso tivemos que tomar essas medidas, e o primeiro passo é a redução dos nossos salários. Daqui para a frente acredito que o índice começa a melhorar", relata Furlan. 

Furlan atribui as dificuldades ao inchaço da máquina pública herdado de gestões anteriores e ao aumento das demandas por serviços prestados pelas prefeituras. “O nosso problema é que a arrecadação vem caindo desde 1978. Não tivemos aumento real dos impostos municipais e, além disso, os serviços prestados foram aumentando. Os gestores passados deveriam ter visto isso aí com mais carinho, mas não se preocuparam”, comenta. A fim de equilibrar as contas públicas de Jardim Alegre, além da redução dos salários a Prefeitura adotou outras medidas, dentre elas, a taxa de limpeza pública que passou a ser cobrada pela Sanepar e a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), que define a valorização de imóveis, sendo a base para o cálculo do IPTU.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Jardim Alegre reduz o próprio salário e de assessores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!