Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

IFPR inaugura ginásio multiuso e lança novos cursos

.

Image Background

O reitor  do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Antônio Zanatta, ao lado do deputado federal Sérgio Souza (MDB), e do prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB) inauguraram ontem (6) o ginásio no campus de Ivaiporã. Na oportunidade, Zanatta lançou mais dois cursos superiores para o campus de Ivaiporã, Engenharia Agronômica e bacharelado em Sistemas de Informação. 

As aulas dos dois novos cursos serão iniciadas em 2019 com oferta de 40 vagas cada. O espaço multiuso inaugurado tem área construída de 2,2 mil metros² e segundo o reitor Zanatta foi construído com recursos do Governo Federal no valor de R$ 2,5 milhões. É composto por quadra poliesportiva, palco, arquibancada, sala de ginástica, vestiários, sanitários, enfermaria e cobertura metálica. 

“É um espaço que vai proporcionar atividades esportivas, culturais e científicas. Mas, também vai abrir a possibilidade da comunidade fazer uso dessa obra, que não é do IFPR, é da comunidade”, enfatizou Zanatta. 

O reitor também destacou a importância dos novos cursos. “O curso de agronomia era um sonho da população de mais de 50 anos que agora começa a se concretizar. O curso de sistemas de informação permeia todas as outras áreas. Inclusive, o campus tem um projeto para desenvolver os próprios sistemas de informação aplicados à agricultura. Ou seja, grandes conquistas”, destacou Zanata.

 A Prefeitura de Ivaiporã também participa da parceria. O prefeito Miguel Roberto do Amaral confirmou que já negocia uma área de 5 alqueires próximo ao IFPR para a instalação da Fazenda Experimental. “Quero agradecer o reitor Zanatta e o Sergio Souza pelo empenho nessa conquista. Todos os cursos são importantes, mas agricultura é a nossa base. Agora nossos filhos terão condições de cursar agronomia aqui em Ivaiporã”, destacou Miguel Amaral.

O ex-prefeito de Ivaiporã Carlos Gil que também participou da solenidade, disse que o curso de agronomia vai impactar positivamente o desenvolvimento regional. “O conhecimento que vai ser disseminado pelos engenheiros que sairão daqui, eu tenho certeza, será um divisor de águas na agricultura do Vale do Ivaí”, completou Carlos Gil.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber