Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Vandalismo deixa 40 mil pessoas sem água em Sarandi

.

Vandalismo em estação de captação de água deixa 40 mil pessoas desabastecidas em Sarandi (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sarandi)
Vandalismo em estação de captação de água deixa 40 mil pessoas desabastecidas em Sarandi (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sarandi)

Cerca de 40 mil pessoas estão desabastecidas em Sarandi, no norte do Paraná, na manhã desta quinta-feira (5), em consequência de um ato de vandalismo na principal estação de captação de água da cidade.

De acordo com o diretor operacional da Águas de Sarandi - autarquia responsável pelo serviço de água e esgoto -, Pedro Batista o vandalismo ocorreu entre a noite de quarta-feira (4) e a madrugada desta quinta-feira (5).

"Quem destruiu tudo sabia o que estava fazendo. O sujeito pulou duas cercas, arrancou uma porta de ferro da parede e destruiu toda a parte elétrica da estação. Não roubou nada, só quebrou tudo", relata.

A ação foi percebida ainda na madrugada desta quinta-feira, mas nenhum suspeito havia sido localizado até a publicação desta reportagem.

Normalização do abastecimento

Técnicos da prefeitura trabalham desde as 6h na recuperação dos estragos. Ainda não há previsão de quando o abastecimento deve ser retomado.

"A gente acredita que até o final da tarde, mas não dá para arriscar um horário. Um painel elétrico de dois metros de altura foi completamente destruído, o pessoal está trabalhando sem intervalo para tentar fazer o sistema voltar", diz o diretor.

De acordo com a prefeitura, a estação destruída nesta madrugada tem capacidade de captação de 4 milhões de litros por hora, por meio de bombeamento de água subterrânea.

O poço é responsável pelo abastecimento de 32 bairros da zona norte. A orientação é para que os consumidores economizem, evitando lavar quintais e calçadas.

Funcionários da companhia chamaram a Polícia Militar (PM) e devem registrar queixa na delegacia.

Fonte-  Fábio Linjardi, G1 PR, Maringá




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber