Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Presos fogem da cadeia de Ivaiporã; três foram recapturados

.

Presos escavaram um túnel e conseguiram escapar. Foto: Ivan Maldonado
Presos escavaram um túnel e conseguiram escapar. Foto: Ivan Maldonado

Detentos conseguiram escapar na tarde desta quarta-feira (4) da cadeia pública de Ivaiporã. Segundo informações do delegado Gustavo Dante, o número exato de fugitivos ainda não está confirmado. Até a publicação desta reportagem, três tinham sido recapturados. Pelo menos cinco estão foragidos. "Evitamos uma fuga em massa", disse o delegado. 

De acordo com ele, as equipes perceberam uma movimentação na unidade por volta das 14h30. Agentes de cadeia com apoio dos policiais conseguiram evitar que os demais presos saíssem pelo túnel.

A polícia estima que, no total, oito conseguiram sair, porém três foram recapturados. O número exato de fugitivos será divulgado após a contagem de presos que será realizada pelo grupo Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento de Execução Penal (Depen). 

Até a publicação desta reportagem, equipes continuavam as buscas para localizar os demais. 

Superlotação
A carceragem da 54ª Delegacia Regional de Ivaiporã abrigava mais de 180 presos, antes da fuga desta quarta-feira, segundo o delegado. A unidade foi construída com espaço para 40 pessoas. 

"Essa fuga era anunciada. O Governo do Estado sabe, mas infelizmente fica essa situação. A população fia a 'Deus dará'. E hoje estamos correndo atrás de preso, amanhã de novo e de novo. Isso é o mesmo que enxugar gelo. A polícia civil e militar fazem o que podem. mas é humanamente impossível. E a polícia, ao invés de solucionar crimes, fica cuidado de presos e a  população fica desguarnecida", desabafa o delegado.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber