Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Ivaiporã intensifica recape da malha viária com CBUQ

.

A Prefeitura de Ivaiporã está intensificando as obras de recuperação da malha asfáltica da cidade. O município tem priorizado as melhorias com asfalto de alta tecnologia, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Desde o ano passado, com recursos próprios, foi realizado recapeamento a quente em aproximadamente 40 mil metros quadrados das vias na área urbana. No momento, as obras se concentram na Avenida Tancredo Neves.

A previsão da Prefeitura para os próximos dois anos é investir mais de R$ 2 milhões em recapeamento. Segundo o prefeito Miguel Roberto Amaral (PSDB), a opção da Prefeitura pela mistura asfáltica a quente é em razão a qualidade e resistência superior em relação ao recape com mistura a frio.

“Em gestões passadas, onde as ruas receberam recape a frio, a vida útil foi muito rápida. Em alguns casos, duraram menos de um ano. Evitando isso, nós optamos pelo recape a quente, que tem durabilidade de mais de 10 anos. Temos ruas na cidade que foram recapeadas com CBUQ e duraram mais de 15 anos. Outra vantagem é a praticidade. O mesmo serviço que se levaria uma semana para ser feito com o asfalto frio, se faz em apenas dois dias com o concreto a quente”, assinala. 

Nos próximos dias, será iniciado o recapeamento com CBUQ em mais nove trechos no centro da cidade totalizando 32 mil metros². Desta vez com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 400 mil, as obras serão executadas na Avenida São Paulo, na Rua Rio Grande do Norte e na Rua Jaguapitã. Também serão beneficiadas com recape a Avenida Minas Gerais, a Rua Ceará  e a Rua Sertaneja. Na Rua Diva Proença, as obras serão executadas em três trechos.

ASFALTO

Além de recape asfáltico a Prefeitura investe na pavimentação de asfalto em ruas que ainda não receberam a infraestrutura. Nos próximos dias serão iniciadas obras no Jardim Versalhes, nas Ruas Vasco da Gama, Rua Anhanguera e Marechal Deodoro. “São três ruas paralelas que dão acesso a Avenida Ladislao Gil Fernandes. É uma obra já licitada e em alguns dias serão iniciadas”, completa Miguel Amaral. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber