Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Região

Moradores de bairro em Londrina reclamam de acampamento cigano

.

Foto: esfpereque6/Imagem ilustrativa
Foto: esfpereque6/Imagem ilustrativa

Um acamapamento com aproximadamente 30 ciganos próximo ao Ribeirão Quati, no Jardim Alpes, zona norte de Londrina, deixou moradores vizinhos incomodados. De acordo com eles, o grupo de nômades chegou aos poucos, armando suas tendas e atormentando nma vizinhança com muita bagunça e som alto. O acampamento fopi montado há um mês.

Um morador relatou que há algumas semanas eles fizeram uma festa, que durou de sexta até o domingo. Após a festa, pilhas de lata de cerveja, garrafas de pinga e lixo se acumularam no local. A vizinhança chegou a avistar dois ciganos portando armas de fogo, fora o fluxo de veículos que paravam no acampamento, que a população supõe que seria um comércio de drogas. O acampamento tinha até uma ligação clandestina de energia. 

Segundo vizinhança, ciganos faziam altas festas por lá

Com a baderna ficando insustentável, um grupo de moradores dos bairros ao redor se reuniu na Associação do Jardim Santa Mônica junto à Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar no último dia 20 de março para buscar uma solução. De acordo com o presidente da Associação, Jorge Custódio, a GM foi até o local depois da reunião e perguntou até quando o grupo ficaria ali. A resposta foi "dentro de alguns dias". 

E eles cumpriram o prometido. A desocupação aconteceu entre quinta (28) e sexta-feira (29). No entanto, a bagunça continua no fundo de vale. Restos de alimentos, madeira, pedaços de bambu e de lona, tem de tudo por lá. Segundo Custodio, um membro da Comissão de Segurança da Associação se reuniu com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) para a limpeza da área, o que deve acontecer a partir desta segunda-feira (2). 

Com informações de Edson Neves/NOSSODIA

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber