Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

IFPR de Ivaiporã confirma dois novos cursos superiores e inaugura obra

.

O campus de Ivaiporã do Instituto Federal do Paraná (IFPR) está lançando mais dois cursos superiores: engenharia agronômica e bacharelado em Sistemas de Informação. O anúncio oficial está marcado para o próximo dia 6, durante a solenidade do espaço multiuso de 2,2 mil metros², construído com recursos do Governo Federal no valor de R$ 2,8 milhões. 

Para o curso de engenharia agronômica serão oferecidas 40 vagas em período integral (manhã e a tarde). Já o bacharelado de sistemas de informação também terá 40 vagas e será à noite. Com a inclusão, o campus passa a oferecer quatro cursos superiores. 

Atualmente o IFPR tem cerca de 800 alunos e oferta licenciatura em Física e o tecnólogo em Agroecologia. O campus também oferece os cursos técnicos de agroecologia, eletrotécnica e informática em modalidades integradas ao ensino médio ou subsequente.

Conforme o diretor do campus, Onivaldo Flores Junior, os detalhes para o lançamento do processo seletivo serão finalizados em junho. “Isso ainda não está definido, mas provavelmente a prova acontece em outubro”, esclarece. 

Para aquisição equipamentos e construção de salas de aulas e laboratórios, os investimentos serão do governo federal por meio do deputado Sergio Souza (PMDB). “Ele vai participar da inauguração e anunciar o valor que será destinado para a implantação do curso de Agronomia. Esse era o último detalhe para acertar a abertura do curso”, assinala Junior. Os valores ainda não foram divulgados, mas a previsão inicial era de R$ 5 milhões. 

O prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB) destaca que os novos cursos consolidam Ivaiporã como polo regional na educação. “A gente quer agradecer o Sergio Souza que pessoalmente cuidou disso, trabalhando junto ao reitor (Odacir) Zanatta. É um projeto que começou na gestão do Carlos Gil e agora que se consolida”, afirma. 

A comissão de estruturação de cursos do IFPR ainda trabalha em outro projeto, que prevê a implantação do curso de engenharia elétrica. “A nossa meta agora é expandir ainda com novos cursos, estamos trabalhando com um curso de engenharia elétrica, que pretendemos lançar em 2020 e também expandir os cursos de pós-graduação. Daqui para frente vamos começar a ofertar os cursos de especialização lato sensu e stricto sensu. O planejamento para os próximos anos é ter pelo menos um curso de mestrado”, comenta o diretor do campus, Onivaldo Junior. 

ESPAÇO

O espaço multiso que será inaugurado é composto por quadra poliesportiva, palco, arquibancada, sala de ginástica, vestiários, sanitários, enfermaria e cobertura metálica. O espaço vai dar condições adequadas para práticas esportivas e a realização de outras atividades culturais e educacionais. “Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos o empenho da reitoria e de todos os envolvidos para que se tornasse realidade”, assinala Junior. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber