Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Chuva provoca interrupção na captação e tratamento de água em Rolândia

.

A chuva que atingiu o município de Rolândia, no norte do Paraná, no domingo (25), provocou a interrupção da captação e tratamento de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Uma inundação atingiu os locais de captação dos ribeirões Ema e Jaú, levando muita terra para estes pontos.

Conforme a Sanepar, a estação de tratamento de água voltou a operar na manhã desta segunda-feira (26) com 70% da capacidade. A distribuição de água só deve ocorrer perto do meio-dia. A normalização do sistema está prevista para o fim da tarde.

Devido a falta d'água, hospitais, creches, asilos e postos de saúde são atendidos com caminhões-pipa.

A região do bairro Jardim Santiago é atendida por poço artesiano. Por isso, o abastecimento por lá é normal. A Sanepar não informou a quantidade de imóveis.

A companhia ressaltou que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Temporal em outras cidades

A chuva forte que atingiu a região norte também provocou destelhamentos e alagamentos em Apucarana, no norte do Paraná. Conforme o Corpo de Bombeiros, foram distribuídas lonas para duas famílias que tiveram as casas destelhadas. Não houve desabrigados.

Um alagamento ocorreu próximo a uma unidade de saúde. O muro de uma residência desabou. Ninguém ficou ferido.

Em Cambé, uma árvore caiu na Rua Antonio Raposo Tavares, no Jardim Ana Elisa. Os galhos interditaram a via até a manhã desta segunda-feira.

Fonte - G1





O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber