Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Vale do Ivaí registra o menor número de assassinatos em 7 anos

.

O número de assassinatos registrados na região da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana nos primeiros dois meses de 2018 é o menor em pelo menos sete anos. Foram quatro mortes violentas, entre homicídios e latrocínios, em todos os 26 municípios da região coberta pelo órgão. Em Apucarana, a maior cidade da região, o último assassinato ocorreu há mais de cinco meses.

No primeiro bimestre de 2018, foram contabilizados três homicídio em Faxinal, Ivaiporã e Lidianópolis. Houve, ainda uma morte por latrocínio em Faxinal. O número de crimes é o menor em pelo menos sete anos, já que em anos anteriores a 2012 não há dados para comparação no sistema online da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). É justamente o ano de 2012 que tem números mais próximos dos registrados em 2018: naquele ano, foram cinco assassinatos no período em questão.O delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós, lembrou que os números vêm caindo desde o ano passado. 

“Em 2017, o número de assassinatos já havia diminuído em mais de 38%. O baixo número deste tipo de ocorrência mostra como as forças de segurança da região estão empenhadas em aumentar a segurança da população”, ressalta.Ele salienta ainda que a integração das forças de segurança da região é fundamental para a redução da criminalidade. “É preciso destacar não apenas o trabalho da Polícia Civil, mas também da Polícia Militar, poder Judiciário e Ministério Público. O trabalho em conjunto de todos estes órgãos faz com que melhoremos nossa segurança pública”.

A reportagem completa você confere na edição impressa desta sexta-feira (15) do Jornal Tribuna do Norte. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber