Mais lidas
Região

Polícia Civil realiza 'Operação Carnaval' na cadeia de Ivaiporã

.

A ação contou com apoio da Seção de Operações Especiais (Soe). Foto: TNOnline
A ação contou com apoio da Seção de Operações Especiais (Soe). Foto: TNOnline

A Polícia Civil realizou uma fiscalização na manhã desta segunda-feira (5), na Cadeia Pública anexa à 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã. A ação contou com apoio da Seção de Operações Especiais (Soe), do Departamento de Execução Penal (Depen). 

Além da revista para procurar objetos ilícitos, foi também realizado uma revista estrutural, com o objetivo de localizar possíveis túneis. Todos os colchões e objetos pessoais dos detentos foram retirados e vistoriados. 
A operação teve como objetivo prevenir tentativas de fuga que são frequentes na carceragem da delegacia. 

A ultima tentativa ocorreu em 9 de janeiro, quando os presos cavaram um túnel com acesso a sala de autopsia do Instituto Médico Legal, na Rua Emilio de Menezes. No ano passado houve quatro tentativas de fuga, todas elas através de tuneis.

Conforme o delegado Gustavo Dante, durante a ação, os detentos foram retirados das celas por agentes do SOE e encaminhados ao solário, para que fosse realizado o trabalho. 

Foram localizados diversos aparelhos celulares, grande quantidade de estoques, ferramentas para escavação de túneis, entre outros objetos. Os aparelhos celulares apreendidos serão encaminhados à perícia, e os proprietários responderão a medidas disciplinares e criminais que requerem o caso.






×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber