Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

DER entrega sucatas de veículos vendidos em leilão judicial

.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) finalizou nesta terça-feira (16) a entrega dos últimos itens compactados para a empresa vencedora do leilão judicial de sucatas para reciclagem, que aconteceu em outubro do ano passado. O DER-PR é pioneiro neste tipo de leilão no país, que resolve um problema de saúde pública e ambiental ao dar fim a veículos apreendidos, removidos e acidentados em rodovias.

Este leilão atende à resolução 623 de 2016 do Denatran para remover veículos dos pátios de custódia em todo o Brasil e o Paraná sai na frente como o primeiro a realizar este leilão judicial de sucatas.

O maior desafio deste tipo de leilão é organizar o edital para garantir que as empresas interessadas nestes itens tenham condições financeiras, legais e ambientais para tratar com responsabilidade o material que estão comprando. As exigências foram tão rígidas que apenas duas empresas no Brasil foram habilitadas para participar do processo.

“Esta modalidade de leilão, que envolve questões jurídicas, é algo pioneiro e atraiu a atenção de órgãos de estados vizinhos também interessados em fazer este tipo de processo”, explicou Rogério Scariot, presidente da Comissão de Leilões do DER-PR.

Os cinco lotes armazenados em Curitiba, Pato Branco, Ponta Grossa, Jacarezinho e Ibiporã foram leiloados por R$ 267,79 mil. Eram 682 itens entre automóveis, caminhões, motos e semirreboques, com peso total aproximado de 490 mil toneladas. Havia veículos de até 20 anos nestes pátios de custódia que o DER-PR utiliza.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber