Mais lidas
Região

Obra de hospital amplia contratações

.

O Hospital Regional do Vale do Ivaí, que começou a ser construído em novembro em Ivaiporã, inicia semana que vem um novo processo de contratação em Ivaiporã. Com mais de trinta funcionários atuando, mais 20 serão contratados. Até o final da obra, o número de funcionários deve chegar a 80 pessoas, segundo estimativa da construtora responsável pela obra do governo do estado.

As instalações estão sendo erguidas no conjunto habitacional Bela Casas, na Rua das Quaresmeiras, nas proximidades do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2019. Apesar da chuva, o cronograma vem sendo mantido.

Trabalham na obra 33 funcionários. Na próxima semana, a Construtora Guetter responsável pela execução da obra vai contratar mais 20 trabalhadores. Os recursos para o projeto, de R$ 32,1 milhões, são do orçamento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O terreno para o empreendimento foi doado pela prefeitura.

De acordo com o engenheiro da construtora, Paulo Weber, a maior dificuldade até agora foi o tempo chuvoso. “Mas mesmo assim, estamos dentro do cronograma”. No momento, os operários trabalham na etapa de fundação. “Dentro de um mês estaremos concluindo esta fase de fundação. A próxima etapa é de estrutura com: pilar, vigas e lages no primeiro pavimento. A partir daí precisamos de mais operários”, comenta. 

Na próxima semana, mais 20 carpinteiros e serventes serão contratados. “Até o final da construção estarão trabalhando aqui cerca de 80 pessoas. Hoje a maioria são serventes, pedreiros, e carpinteiros, vamos contratar ainda encanadores, pintores e eletricistas, dentre outros” relata Weber.

O prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB) destaca a oferta de vagas durante a fase de construção. “Além disso, depois que este hospital estiver pronto e com os equipamentos instalados, vamos ter mais de 450 funcionários trabalhando diretamente nesta unidade hospitalar", calcula.

A unidade atenderá aproximadamente 140 mil pessoas dos 16 municípios da região. “O Hospital Regional é aguardado há muito tempo pela população não só de Ivaiporã, mas de toda a região. Esse hospital vai melhorar muito o atendimento de saúde, hoje, precisamos levar pacientes para grandes centros, uma estrutura dessas aqui em Ivaiporã vai beneficiar todos os municípios vizinhos”, acrescenta Miguel Amaral. 

Unidade vai ofertar 104 leitos

Quando ficar pronto, o Hospital Regional terá área construída de 8 mil metros quadrados, divididos em pavimento térreo com 3.463,25 m², mais três pavimentos de 1.306,54 m² cada um, pavimentos técnicos com 359,43 m², marquises 140,71 m², mais central de resíduos, central de gases, sala de painéis, GLP e guarita. A unidade hospitalar de médio porte, contará com 104 leitos, dez de UTI adulto, centro cirúrgico e enfermarias onde ofertará atendimentos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas. Para trabalhar no local, a expectativa é que sejam contratados pelo estado, 21 médicos e 450 funcionários.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber