MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Assassinatos recuam 14% no Vale do Ivaí

O ano de 2017 foi menos violento na região. Entre homicídios, latrocínios e lesões corporais, quarenta e quatro pessoas perderam a vida no ano passado na área da 17ª Subdivisão Policial (SDP). O número de assassinatos foi 14% menor que o registrado em 201

Da Redação

·
Local onde homem foi assassinado no Jardim Colonial - Foto: Maicon Sales
Icone Camera Foto por Reprodução
Local onde homem foi assassinado no Jardim Colonial - Foto: Maicon Sales
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2018, 12:33:00 Editado em 05.01.2018, 13:25:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ano de 2017 foi menos violento na região. Entre homicídios, latrocínios e lesões corporais, quarenta e quatro pessoas perderam a vida no ano passado na área da 17ª Subdivisão Policial (SDP). 

continua após publicidade

O número de assassinatos foi 14% menor que o registrado em 2016, quando a região totalizou 51 mortes violentas.Os números fazem parte de levantamento feito mês a mês pela Tribuna e o comparativo com os dados oficiais de 2016 da Secretaria de Estado da Segurança (Sesp).No ano passado, 14 dos 26 municípios cobertos pela 17ª SDP registraram assassinatos (53%). Já em 2016, crimes aconteceram em 17 municípios (65%).Uma das quedas mais significativas vem do maior município da região e sede da 17ª SDP. 

Em Apucarana, foram 14 assassinatos em 2017. No total, foi incluída também a morte do caminhoneiro que foi encontrado carbonizado no Parque Industrial Norte em novembro - caso que pode ser classificado como de outro município. O número de assassinatos é 39% menor do que em 2016, quando foram 23 vítimas.

continua após publicidade

Depois de Apucarana, o município com maior número de assassinatos é Mauá da Serra. Foram contabilizadas 7 vítimas de crimes em 2017, contra duas em 2016. Foi a maior alta do Vale, 250%. Para o delegado-chefe de Apucarana, José Aparecido Jacovós, a redução nos índices, principalmente em Apucarana, é um reflexo do combate intensivo ao tráfico de drogas que foi uma das marcas da política de segurança pública ano passado, tanto em relação ao trabalho da Polícia Civil quanto da Polícia Militar.

“Você pode ver que ocorreu um aumento substancial nas prisões de traficantes e apreensões de drogas e as mortes violentas geralmente estão ligadas ao tráfico”, destaca. O delegado também analisa a questão em relação ao esclarecimento dos  crimes. “Tivemos um índice de 100% de resolução dos crimes o que também faz diferença nessa equação”, destaca. 

Fonte: Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Assassinatos recuam 14% no Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!