Facebook Img Logo
Mais lidas
Região

Maringá recebe primeira geladeira solidária

.

Modelo de geladeira solidária utilizado em Goiânia - Foto: Reprodução/Awebic
Modelo de geladeira solidária utilizado em Goiânia - Foto: Reprodução/Awebic

O Projeto Amigos Solidários de Maringá (ASM), formado por mais de 150 voluntários que entregam marmitas durante a noite a moradores de rua e colaboram com outras instituições filantrópicas, inaugurou no final de semana a primeira Geladeira Solidária de Maringá.

O eletrodoméstico, que permanecerá ligado 24 horas por dia, vai disponibilizar alimentos de graça a quem não tem condições de comprar. Ele será instalado na Praça Raposo Tavares, região que mais concentra moradores de rua. Qualquer pessoa pode abastecer a geladeira – com marmitas, pão, iogurte, frutas e bebidas, por exemplo – e qualquer um tem o direito de retirar alimentos sem precisar de autorização.

Vandré Fernando, um dos líderes do projeto, afirma que “além de oferecer alimento a quem precisa, a geladeira será também uma oportunidade para que qualquer pessoa possa fazer doação anonimamente”. 

“Mesmo antes da instalação, várias pessoas já estão envolvidas, dando de si para que este benefício se torne realidade. Uma empresa que se propôs a fazer, gratuitamente, a manutenção da geladeira, e várias pessoas se propuseram a abastecê-la esporadicamente com doações.”

A geladeira, que utilizará energia elétrica do antigo Cine Plaza, foi doada por um dos membros do Amigos Solidários de Maringá, que prefere permanecer anônimo.

Do portal diario24h.com/com informações de Luiz de Carvalho

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber