Mais lidas
Região

Canil da PM de Apucarana auxilia em operação que resultou na prisão de 15 suspeitos de tráfico

.

O cachorro farejador Aço, do canil da PM de Apucarana: mais drogas apreendidas - Foto: Reprodução/Whatsapp
O cachorro farejador Aço, do canil da PM de Apucarana: mais drogas apreendidas - Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) contra o tráfico de drogas prendeu 15 pessoas na manhã desta quinta-feira (7) em Londrina e Rolândia, no norte do Paraná. A equipe do canil do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana de apoio ostensivo à operação.

Após um ano de investigação, a Denarc identificou uma organização criminosa responsável pelo microtráfico na cidade de Rolândia, que é o tráfico direto para o usuário, com entregas feitas em praças públicas ou com o uso de bicicletas, por exemplo.

Segundo a polícia, foram apreendidos 1,5 kg de cocaína e cerca de 800 gramas de maconha. Duas pessoas são consideradas foragidas e outras três foram presas em flagrante por porte ilegal de armas, munição e de drogas. Entre os presos, quatro são suspeitos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, conforme a Polícia Civil.

R$ 38 mil
O homem considerado líder da organização criminosa também foi preso e, na casa dele, foram encontrados R$ 38 mil em notas de pequeno valor e uma pistola.

Segundo o investigador Hipólito Moratti, da Denarc, dois mandados foram cumpridos em Londrina e o restante era para endereços de Rolândia.

Ao todo, 63 policiais da Denarc, da Polícia Civil e da Polícia Militar praticiparam da operação, que começou por volta das 5h desta quinta e havia sido finalizada por volta das 8h30.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber