Mais lidas
Região

Prefeitura de Tamarana antecipa pagamento de 13º de servidores

.

Prefeitura de Tamarana antecipa pagamento de 13º de servidores
Prefeitura de Tamarana antecipa pagamento de 13º de servidores

A Prefeitura de Tamarana irá pagar antecipadamente o 13º salário dos 445 servidores do município. O recurso, que estava inicialmente programado para ser depositado na próxima semana, cairá nas contas do funcionalismo nesta quarta-feira (6). Ao todo, serão R$ 892.151,31. "É uma forma de motivação para os servidores e também ajuda a girar a economia da cidade", afirmou a secretária municipal de Fazenda, Bruna Silva Miranda.


De acordo com a secretária, desde o início da atual gestão, em janeiro deste ano, a prefeitura tem reservado recursos para assegurar o 13º dos funcionários públicos do município. Além disso, conforme Bruna, o salário de dezembro está previsto para ser pago de forma antecipada, no próximo dia 22.

A titular da pasta de Fazenda adiantou que os cálculos para o ano que vem indicam que o caixa do município seguirá equilibrado, mas as medidas para melhor aproveitamento do dinheiro público também terão continuidade. "Vamos trabalhar da mesma forma como trabalhamos neste ano. Ou seja, economizar para a folha de pagamento, gastar conforme arrecadamos e enxugar despesas administrativas, que é o que garante investimentos para beneficiar a população", declarou Bruna Silva Miranda.

FPM – Além dos repasses regulares do Fundo de Participação dos Municípios, Tamarana irá receber do FPM uma verba extra de cerca de R$ 300 mil até por volta do dia 15 de dezembro. A transferência é fruto da mobilização de prefeitos e prefeitas de todas as regiões do País realizada no último mês, em Brasília, junto ao governo federal. O prefeito de Tamarana, Beto Siena, também esteve presente na iniciativa, que foi capitaneada por entidades como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber