Mais lidas
Região

Iluminação natalina será acionada hoje em Ivaiporã

.

A iluminação de Natal de Ivaiporã será acesa na noite de hoje. Este ano, a novidade serão seis árvores gigantes de 4 a 15 metros de altura, espalhadas pelo centro comercial e Parque Jardim Botânico. As festividades natalinas, entretanto, começam dia 11, com a abertura do comércio no período noturno e a chegada do Papai Noel. Outra novidade é que  as apresentações artístico-culturais serão transferidas paras as praças Manoel Teodoro da Rocha e Henrique Portelinha. 

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Marcus Wielewski, a decoração natalina contempla o centro comercial, praças, entrada da cidade na Avenida Paraná e Parque Jardim Botânico. “Ivaiporã é um polo regional do comércio varejista e deve receber aproximadamente 200 mil pessoas neste período. Estamos preparando a cidade para receber bem essas pessoas”, afirma

Em razão do vendaval da na semana passada, a equipe que preparava as instalações teve que ser diminuída e a finalização de algumas árvores só será concluída na semana que vem. “São árvores grandes, todas decoradas com mangueiras de led e efeitos especiais que necessitam de um cuidado especial para instalação. Mas até o dia 5 estarão todas instaladas”, assinala Wielewski.

A Prefeitura prepara ainda, apresentações artístico-culturais, com coral, apresentações de danças e shows musicais, das escolas municipais e entidades assistenciais. Conforme a secretária de cultura, Amanda Amaral, os shows acontecem de 11 a 22 de dezembro nas praças Manoel Teodoro da Rocha e Henrique Portelinha.

“Estamos atendendo um pedido da associação comercial. A ideia é promover essas atrações culturais no centro da cidade para trazer esse clima natalino, mas também fomentar as vendas. Também estamos estudando uma estratégia, para que nos dias que seja necessidade de armar o palco não prejudique os lojistas”, relata Amanda. 

PROGRAMAÇÃO

A abertura oficial das festividades natalinas em Ivaiporã acontece no dia 11 de dezembro, com a chegada do Papai Noel no prédio da ACISI, e a entrega das chaves da cidade ao bom velhinho.

As atividades culturais na Praça Manoel Teodoro da Rocha acontecem a partir do dia 12,  com apresentações de crianças do Projeto Flauta de Ivaiporã, e do Coral Alegria de Viver com Cidadania, de Arapuã. No dia 13, tem peça teatral “A pequena vendedora de fósforos” com alunos do Colégio Panamericano.

No dia 15 a praça recebe apresentação de danças da Escola Pavlov Balet 
e o grupo de Taiko/Bom Odori da ACENI. Dia 19 tem Desfile de Natal com o
grupo de ciclista. Orquestra de Violeiros e o Coral Vozes da Educação se
apresentam no dia 21. O Auto de Natal do Juvec da Paróquia Espirito Santo será
no dia 22.

As apresentações na Praça Henrique Portelinha acontecem no dia 14, com o Coral da Copel de Londrina. No dia 19, haverá apresentação da Banda Marcial de Ivaiporã e do Grupo Educa Dance. As apresentações no dia 21, são do Coral dos Bombeiros Mirins e do Grupo de Louvor Itiel, da Assembleia de Deus.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber