Mais lidas
Região

Seis prefeituras da região são destaque em gestão

.

Secretária de Assistência Social de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy com Ademar Traiano (Foto: Divulgação)
Secretária de Assistência Social de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy com Ademar Traiano (Foto: Divulgação)

Seis prefeituras da região foram premiadas e reconhecidas por desenvolver projetos inovadores no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), concedido anteontem a 35 iniciativas no estado. Além de Apucarana, premiada pelo programa de implantes dentários e reconhecida pela iniciativa Biblioteca Itinerante, ações de Arapongas, Ivaiporã, Manoel Ribas, Marilândia do Sul e Mandaguari foram destaque.

Selecionado por comissão julgadora integrada pelos apoiadores e patrocinadores do PGP/PR por seu aspecto inovador, excelente relação custo/benefício e alta possibilidade de republicação, o projeto “De volta para a Escola”, desenvolvido pela Prefeitura de Mandaguari, levou o prêmio Gestor Público Paraná Melhor do Ano. A iniciativa combate a evasão escolar.

“Primeiro fazemos uma rodada de conversa com os pais: depois, com o Conselho Tutelar e, finalmente, com o Ministério Público. O objetivo é não ter criança alguma fora da escola. Os resultados têm sido esplendorosos”, comenta o prefeito Romualdo Batista.

Na área de segurança pública, o destaque foi Arapongas, que recebeu o prêmio pela elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública, lançado no início do ano, com o objetivo de viabilizar ações integradas a partir de base de dados e informações sobre os índices de criminalidade. “Nos sentimos honrados, em contarmos com uma equipe estruturada que visa a segurança de Arapongas, e assim, o bem-estar para todos. ”, disse o prefeito.

O município de Ivaiporã foi o ganhador do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) na categoria assistência social com o programa “Valorizando a Vida”. Em 2014, Ivaiporã também foi premiado por projeto da assistência social, com o programa intersetorial de enfrentamento às situações de violências.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, o projeto Valorizando a Vida está na sua terceira edição e tem como objetivo central de combater o uso de drogas entre adolescentes e jovens, através de atividades educacionais na rede de ensino. “Após a implantação desse projeto de prevenção os índices de criminalidade caíram muito em nosso município. O prêmio é um reconhecimento do resultado do nosso trabalho e de toda a nossa equipe”, assinala Gertrudes.

SAÚDE

Da área de saúde vem outras duas iniciativas da região que se destacaram no prêmio: o projeto Só Delas, da prefeitura de Marilândia do Sul que oferta atividade física e acompanhamento de saúde para o público feminino e projeto de Manoel Ribas que leva prática de hidroginástica e fisioterapia em piscina aquecida para comunidade. (IVAN MALDONADO E ASSESSORIA)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber