Mais lidas
Região

Temporal quebra 34 postes e deixa dezenas de imóveis destelhados

.

Dezenas de postes foram derrubados por temporal no norte do Paraná - Foto - Whatsapp
Dezenas de postes foram derrubados por temporal no norte do Paraná - Foto - Whatsapp

O temporal registrado na cidade de Tamarana, na região norte do Paraná, na tarde de sábado (4), resultou em 22 postes quebrados, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), e aproximadamente 200 imóveis destelhados,segundo a Defesa Civil do município. Entre as construções danificadas estão escolas e asilos, de acordo com a Defesa Civil. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

A Copel relatou que Tamarana chegou a ficar sem energia elétrica por uma hora e meia por causa do temporal, que atingiu a cidade por volta das 16 horas. Os 22 postes quebrados com a força dos ventos ficam no setor industrial do município. Eles são responsáveis pelo abastecimento de energia de aproximadamente 50 imóveis. 

No Distrito de Lerrovile, já no município de Londrina, mas em local limítrofe com Tamarana, a tempestade também provocou danos. 

No distrito, 12 postes foram quebrados e 15 casas acabaram destelhadas com a força do vento. Cerca de 400 consumidores ficaram sem luz na região. A Defesa Civil acrescentou que mais de 30 árvores caíram no distrito.

Mais de 30 árvores caíram no distrito de Lerrovile - Foto - Whatsapp

Nova Fátima
A Somar Meteorologia informou que os ventos em Nova Fátima, também na região norte do Paraná, chegaram a mais de 95 km/h por volta das 16 horasde sábado. A cidade fica a pouco mais de 70 km de Tamarana, que não possui estação meteorológica. Ventos nessa velocidade são considerados muito fortes.

Mais cidades
Em outras cidades do Paraná, como Cascavel e Maringá, o temporal também provocou quedas de árvores. Em Borrazópolis e parte de Cruzmaltina, faltou energia elétrica durante boa tarde do período da tarde de sábado. 

Veja no vídeo abaixo o temporal em Tamarana



×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber