Mais lidas
Região

Ivaiporã cadastra ambulantes para atuar em Finados

.

A Prefeitura de Ivaiporã prepara o Cemitério Municipal para visitação no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Anualmente, a administração municipal organiza a comercialização ambulante, em frente ao Cemitério Municipal, onde o trânsito é interditado.

O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, explicou que a medida lei municipal. “Um dos objetivos é oferecer segurança aos comerciantes ambulantes, motoristas e pedestres”, informou Wielewski.
Por enquanto, 25 comerciantes ambulantes recorreram à Prefeitura para assegurar espaço em frente ao Cemitério Municipal. No Dia de Finados, são comercializados diversos produtos, tais como flores, coroas, velas, água e lanches.
Os interessados em comercializar seus produtos devem recorrer ao Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, e pagar a taxa equivalente a uma UFI (Unidade Fiscal de Ivaiporã) no valor de R$ 61,49. Segundo Marcus Wielewski há espaços com 9 metros quadrados disponíveis. O Departamento Municipal de Engenharia irá disponibilizar pontos de energia para quem necessita do serviço.
No dia 2 de novembro, haverá fiscalização para evitar venda ambulante sem autorização da Prefeitura. O comerciante que for flagrado poderá ter a mercadoria retida.
Jackson Martins, diretor do Departamento Municipal de Obras, esteve no Cemitério Municipal, onde acompanhou a manutenção dos banheiros e de alguns trechos que precisam de pedras irregulares.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber