Mais lidas
Região

Educação especial é tema de capacitação em São João do Ivaí

.

Professores participaram de capacitação realizada no plenário da Câmara
Professores participaram de capacitação realizada no plenário da Câmara

Professores da rede municipal de ensino de São João do Ivaí e da APAE participaram de capacitação na manhã dessa quinta-feira (26), promovida pela secretaria municipal de Educação.  O curso foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, especificamente para professores que trabalham com educação especial, sendo abordados os temas Classe Especial e Sala de Recurso.
“Estamos sempre buscando especializar e dar o melhor para esta modalidade de ensino, pois são crianças que merecem nosso respeito. Só conseguiremos dar uma educação de maior qualidade para eles através da capacitação dos nossos professores”, disse a secretária de Educação, Daiene Bueno, completando que este é o segundo curso que os professores de salas especiais participam.
O curso foi ministrado pela coordenadora de Educação Especial do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Débora Cristina de Freitas Albertin. “É preciso inovar os métodos de trabalho para que a inclusão aconteça. O objetivo é trabalhar com quem tem dificuldade para que se tenha evolução e que o aluno alcance o sucesso”, explica.
A capacitação também contou com a presença da técnica pedagógica do NRE de Ivaiporã, Ana Cristina Bertoti Brancalhão. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber