Mais lidas
Região

Dom Celso ordena novo sacerdote em Ivaiporã

.

Padre Anderson Candido Bento foi ordenado no último domingo em Ivaiporã
Padre Anderson Candido Bento foi ordenado no último domingo em Ivaiporã

Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da diocese de Apucarana ordenou no domingo (22), em Ivaiporã, mais um sacerdote da Diocese de Apucarana.  O rito de ordenação presbiteral do novo padre Anderson Candido Bento aconteceu na manhã de domingo na Paróquia Bom Jesus, que estava completamente lotada.

O novo sacerdote Anderson ingressou no seminário menor da Diocese de Apucarana em fevereiro de 2006. Em 2012 residiu e iniciou os trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cruzmaltina. Também realizou trabalhos nas paróquias, Cristo Profeta, Cristo Sacerdote e Imaculado Coração de Maria, ambas em Apucarana, Paróquia São Sebastião e Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Astorga. 
Em Arapongas o então diácono Anderson prestou trabalhos pastorais na Paróquia São Francisco de Assis. Atualmente reside na Paróquia São Benedito, em Apucarana, onde será vigário. Durante a cerimônia Dom Celso  apresentou o novo sacerdote à comunidade, que assumiu os compromissos propostos pela Igreja Católica. 

Esta foi a terceira ordenação de sacerdotes na Diocese de Apucarana neste ano. No início de outubro também foram ordenados os padres Douglas Felippe e  Renato Coelho. Dom Celso diz que é uma alegria muito grande para o bispo e toda igreja, a celebração de ordenação de sacerdotes.
“Graças a Deus aqui na Diocese todos os anos temos ordenações, posso dizer que já temos padres suficientes para a diocese. Mas, como a igreja sempre precisa temos um grande desejo que esses padres também vão progredindo cada dia mais, e queiram abraçar a missão em outras regiões do Brasil, em locais onde não temos padres”, assinala Dom Celso.
O lema escolhido por Padre Anderson para a ordenação foi “Não a nós, o Senhor, não a nós, a vós porém seja a glória” extraído dos  Salmos 115. Ele agradeceu a família e a todos que colaboraram formação dele e pediu que o apoiassem no novo caminho.  “Me ajudem a ser bom sacerdote, quando for necessário, me corrijam. Continuemos unidos trabalhando pela unificação do reino”, enfatizou Padre Anderson.
Padre João Voltarelli, paróco da Bom Jesus agradeceu o apoio de toda equipe voluntária que ajudou na preparação da ordenação e do almoço servido para aproximadamente 1.5 mil pessoas que participaram da cerimônia religiosa. “Muito obrigado a todos por fazerem parte dessa alegria, onde a Paróquia Bom Jesus nos seus 61 anos deu mais um padre para nossa igreja”, comemora padre João Voltarelli.
 

 

 

 

 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber