Mais lidas
Região

Feira faz 5,5 mil atendimentos gratuitos em Borrazópolis

.

Feira faz 5,5 mil atendimentos gratuitos em Borrazópolis
Feira faz 5,5 mil atendimentos gratuitos em Borrazópolis

A feira de serviços Paraná Cidadão em Borrazópolis, região do Vale do Ivaí, realizou nos três dias de ação cerca de 5,5 mil atendimentos. O evento teve início na quarta-feira (18) com a emissão de carteiras de identidade para crianças e adolescentes, como parte do projeto Criança e Adolescente Protegidos. Recebeu aproximadamente 2,4 mil pessoas.

O secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, esteve presente e participou da abertura oficial da feira.

Na quinta e sexta-feira (19 e 20), a feira levou para toda a população de Borrazópolis serviços gratuitos, como a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídica, do consumidor.

Levou ainda informações sobre direitos humanos e assistência social. “Foram mais de 50 serviços gratuitos que estiveram disponíveis para a população em um só lugar”, ressaltou Artagão Júnior. “Prestamos os atendimentos para quem estava precisando de qualquer ajuda e orientação. Esse é o exercício pleno da cidadania, quando os governos do estado e municipal se juntam para atender a população”, acrescentou o secretário.

A dona de casa Vilma Rodrigues, 53 anos, fez o primeiro RG da sua vida. “Nunca tive oportunidade. Quando era pequena tive paralisia infantil com seis meses, e devido a este problema tive diversas dificuldades em minha vida. Mas com essa feira vi uma possibilidade de fazer meu documento, foi rápido e fácil. Estou muito feliz e espero que voltem mais vezes”, afirmou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber