Facebook Img Logo
Mais lidas
Entretenimento

Vale do Ivaí ganha primeiro clube de poker

.

Hoje, a partir das 15 horas, os aficionados pelo esporte da mente vão ganhar o IVP Poker Club. Afiliada a Federação Paranaense de Texas Holdem, o clube que fica em Ivaiporã, oferecerá torneios três vezes por semana, nas segundas, quartas e sábados. O clube é o primeiro no Vale do Ivaí. 

De acordo com o presidente do clube, José Lauro de Almeida Neto, o Poker esportivo é uma prática em que exige-se do praticante inteligência, capacidade, habilidades intelectuais e comportamentais para se obter sucesso. "É também um esporte para quem busca diversão e passar bons momentos com amigos. A partir de agora teremos uma boa estrutura para quem gosta do esporte” comenta Neto.

A expectativa do presidente é de casa cheia no dia da inauguração do IVP Poker Club. “O clube foi criado com o objetivo de atrair os aficionados no poker dispersos pela régio, são muitas pessoas, que não tem um lugar e só jogam on line. O interesse pelo poker é grande e muitos estão procurando aprender e participar de torneios”, relata Neto. Ainda segundo Neto a ideia é no futuro trazer uma etapa do Campeonato Paranaense de Texas Holdem (CPTH) para a região.

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, o poker foi legalizado como jogo de habilidade e regularizado no país em 2012.  Em Curitiba, há pelo menos cinco casas onde se pratica o jogo todos os dias ao vivo.  Recentemente o Ministério do Esporte reconheceu o jogo. 

O Clube fica na Rua Santa Catarina, antigo prédio do Senac, nas proximidades do Supermercado Baratão. SM/cn/STEVE MARCUS Hoje cerca de 9 milhões de pessoas jogam poker no Brasil, a maioria on-line

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Entretenimento

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber