Mais lidas
Região

Voluntários garantem festa do Dia das Crianças em Ivaiporã

.

Voluntário Antônio Carniato realiza festa para as crianças há 25 anos
Voluntário Antônio Carniato realiza festa para as crianças há 25 anos

O Dia das Crianças está entre as datas mais importantes do varejo nacional. Lojas de brinquedos, roupas, calçados e outros artigos infantis ficam repletas de clientes. Porém, como nem todos os pais têm condições de comprar um presente, a solidariedade também marca a data. Em Ivaiporã, por exemplo, o aposentado Antônio Carniato há 25 anos organiza com um grupo de mais de 20 voluntários uma festa que costuma atrair mais de 500 crianças, na comunidade rural Palmeirinha do Campo novo. Além de 500 brinquedos, no dia são distribuídos 3 mil picolés, 500 pacotes de doces, 70 fardos de refrigerantes, seis mil lanches e 220 quilos de bolo para as crianças e seus pais. 

“No total cerca de duas mil pessoas acabam participando das festividades. Quem aparece nós recebemos muito bem, independente da idade”. Também é feito sorteio de eletrodomésticos, bicicleta, edredom, dentre outros.  
Carniato relata que para as festividades desse ano, contabilizando todas as doações, foram arrecadados aproximadamente R$ 17 mil. “O povo de Ivaiporã, é um povo maravilhoso, muito solidário. A gente chega pede a doação é na hora, não tem passa depois não. Também durante o ano fazemos alguns eventos beneficentes, onde arrecadamos recursos para a festa e a compra dos brinquedos”, assinala Carniato.
Quando começou, a festa era realizada no distrito de Santa Barbara, no entanto, para centralizar e receber pessoas de todo o município, a localidade Palmeirinha do Campo Novo acabou sendo escolhida. “Aqui ficou mais centralizado, recebemos crianças da cidade, de Santa Barbara, do Jacutinga, do Alto Porã, Rio Azul, Barraquinha, Santa Luzia, de todas as localidades”, completa Carniato. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber