Mais lidas
Região

Passeata abre programação do Outubro Rosa em Jandaia 

.

Participantes encerraram a passeata na Praça do Café
Participantes encerraram a passeata na Praça do Café

A Associação das Senhoras de Rotarianos de Jandaia, com o apoio da Prefeitura Municipal, abriu na manhã desta segunda-feira (2), as atividades em comemoração ao mês “Outubro Rosa” com passeata na Avenida Getulio Vargas terminando na Praça do Café, onde foi montada uma barraca para atividades e atendimentos que aconteceram durante todo o dia.

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização que ganha força a cada ano e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por de câncer de mama por ano em mulheres cada vez mais jovens. Quanto mais cedo, porém, o diagnóstico, mais chances de cura. 

A diretora do Departamento de Saúde de Jandaia do Sul, Elza Maria Ferraz, salientou a importância dessas atividades que alertam a população para a prevenção.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber