Mais lidas
Região

Programa 'Ler é uma Viagem' chega à região na terça-feira

.

Caravana da oficina-performance foi iniciada nesta segunda-feira, em Castro
Caravana da oficina-performance foi iniciada nesta segunda-feira, em Castro

Nesta segunda-feira (02), a concessionária CCR RodoNorte, através do Instituto CCR, iniciou no Paraná mais uma etapa da Oficina-Performance Dom Quixote entre Cartas. Parte do Programa ‘Ler é uma Viagem’, o evento possui o objetivo de oferecer para educadores, artistas, mediadoras de leitura e outros interessados em sua formação leitora a oportunidade de conhecer melhor o "espírito quixotesco", viajando pelos caminhos da obra de Miguel de Cervantes. A primeira parada do evento no Paraná foi em Castro. Nesta terça-feira, a atividade chega a região em encontro em Marilândia do Sul e passa por Califórnia na quinta-feira.

Em Castro, o encontro foi realizado na Secretaria de Educação.  O ‘Dom Quixote entre Cartas’ contou com a presença de professores da rede municipal, que realizaram leituras em voz alta e tiveram a companhia de música ao vivo, executadas por um elenco composto por arte-educador, atriz e um músico. “Durante o encontro, convidamos a plateia a participar da leitura compartilhada de diversos trechos, e a encenar uma das suas aventuras”, conta Élida Marques, idealizadora do projeto.

O programa apoiado pela CCR RodoNorte apresenta-se em diversos formatos, mas sempre pensados a partir do conceito intimista de uma sessão de leitura compartilhada entre, no máximo, 60 pessoas. "O projeto oferece um ambiente de imersão nos textos que estimula a escuta, a identificação, a criatividade e também possibilita que os professores compartilhem ferramentas pedagógicas para dar continuidade à experiência com os alunos depois, em sala de aula", explica a idealizadora.

Programação

Além de Castro, esta etapa do projeto Ler é uma Viagem vai passar por outras três cidades paranaenses: nesta terça (03), o ‘Dom Quixote Entre Cartas’ vai até Tibagi, onde também será realizado na Secretaria de Educação; de lá, parte para Marilândia do Sul, onde será realizado na quarta (04) na Escola Municipal Ângelo Miller; na quinta (05), a última etapa da iniciativa será em Califórnia, no Anfiteatro do Clube Irmão Caçula.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber