Mais lidas
Região

UFPR inaugura Centro de Inovação em Mandaguari

.

Promover a inovação por meio da articulação e interação entre empreendedores e diversas áreas do conhecimento, visando o desenvolvimento econômico. Este é um dos principais objetivos do Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) da Universidade federal do Paraná (UFPR), que será inaugurado nesta terça-feira (3), às 19 horas, nas dependências da Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman), com a presença da vice reitora da instituição, Graciela Bolzón de Muniz.

O convênio para a implantação do CITE foi firmado no dia 11 de julho deste ano, entre a Prefeitura de Mandaguari e a UFPR. O termo foi assinado em Curitiba pelo prefeito Romualdo Batista e representantes da universidade. Serão implantados laboratórios de Solos, de Análises de Alimentos, de Materiais e de Empreendedorismo, os quais irão funcionar nas dependências da Fafiman.

A implantação do núcleo visa integrar e fomentar a cultura do empreendedorismo inovador de forma a realizar atividades no campo da ciência e tecnologia entre empresas e a universidade para desenvolver visão inovadora e empreendedora nas empresas do município e da região.

A atuação do núcleo, além do desenvolvimento das pesquisas e análises em cada um dos laboratórios, terá ainda como diretrizes a divulgação do projeto para a comunidade e empresas; realização de eventos para a divulgação dos resultados e prospecção de novos problemas da coletividade para busca de soluções, análise de propostas de pesquisas, fortalecimento de laboratórios e cursos de especialização e capacitação e desenvolvimento de atividades acadêmico científicas com alunos e professores.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber