Mais lidas
Região

Sebrae reúne lideranças para planejar desenvolvimento econômico 

.

Empresários, presidentes de associações comerciais, agente de crédito e secretários municipais, dos 26 municípios do Vale do Ivaí estiveram reunidos na semana passada, em Jardim Alegre, para pensar estratégias de desenvolvimento econômico regional. Esse foi o quarto encontro do Comitê Gestor de Desenvolvimento Econômico do Território Vale do Ivaí e é coordenado pelo Sebrae. O próximo encontro será na cidade Faxinal, no dia 4 e 5 de outubro.

O lançamento do comitê de desenvolvimento econômico foi lançado em Apucarana, em maio, outras duas reuniões aconteceram nas cidade de Ivaiporã e Califórnia. “É uma união entre o público e o privado, para pensar em estratégias de desenvolvimento, segundo as condições da nossa região, mas para implantar soluções efetivas nos municípios”, explica a consultora do Sebrae Aline Chicocki.

A reunião de ontem discutiu o começo do planejamento estratégico do plano de desenvolvimento, com a definição de visão, missão e valores.  Conforme Aline, após a construção das estratégias serão feitas políticas de desenvolvimento para melhorar a situação dos municípios. “Também vamos capacitar esse grupo, para eles, enquanto lideres consigam mobilizar processos de mudanças e desenvolvimento nas cidades ondem vivem”, esclarece Aline.

A consultora do Sebrae, comenta ainda que um dos objetivos do comitê é também refletir, situações que estão dando certo em alguns municípios. “Para que esses cases de sucessos sejam replicados nos municípios do Vale do Ivaí”.

Na próxima reunião que acontece em Faxinal, o grupo vai receber um curso de capacitação de liderança cívica. “Como eles podem utilizar, esse comportamento e essa influência de liderança dentro dos municípios”, completa Aline. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber