Mais lidas
Região

Túnel cavado por presos na cadeia de Ivaiporã só será fechado hoje

.

Apesar do risco de fugas em massa, o túnel cavado por detentos da Cadeia Pública de Ivaiporã só será tapado hoje (21). A tentativa de fuga na cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) de Ivaiporã foi descoberta anteontem (19) pela Polícia Civil e agentes de cadeia. A saída dos detentos seria pela sala de autopsia do Instituto Médico Legal, na Rua Emilio de Menezes. Desde então, pelo menos 8 policiais militares, quatro agentes de cadeia e dois investigadores permanecem de plantão no local para evitar a fuga em massa.

 De acordo com o delegado Gustavo Dante, da 54ª DRP, os presos já vinham sendo monitorados, pois havia informações que um túnel estava sendo cavado. “Na verdade, essa informação vinha desde a semana passada. Na sexta-feira, entramos em contato com o SOE (Seção de Operações Especiais) para que pudéssemos vistoriar a carceragem e localizar o buraco. Naquela ocasião fomos informados que não poderiam comparecer, porém, firmaram um compromisso que estariam aqui na terça-feira”.

No aguardo da presença do SOE, a segurança da cadeia de Ivaiporã foi reforçada com apoio da PM. Porém, na segunda-feira a 54ª DRP recebeu informação que os agentes do SOE não poderia comparecer na data combinada.

“Infelizmente, estamos aí na eminência de uma fuga em massa, disponibilizamos policiais civis, policiais militares que poderiam estar prestando outro tipo de serviço à sociedade e melhor segurança na cidade, porém, estamos aqui aguardando a vinda do SOE”, reclama Dante.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber