Mais lidas
Região

Ponte vai interligar Rosário do Ivaí e Ortigueira

.

Os prefeitos Lourdes Banach (PPS), de Ortigueira, e Ilton Shiguemi Kuroda (PSC), de Rosário do Ivaí, assinaram anteontem um termo de parceria para construção de uma ponte sobre o Rio do Peixe, na divisa dos dois municípios. A obra terá a parceria da empresa Klabin, que se instalou em Ortigueira e explora o cultivo de pinus nos dois municípios para abastecimento da sua unidade industrial de papel e celulose. Representantes da Klabin estiveram participando da reunião. Também prestigiaram o ato, no gabinete da prefeita em Ortigueira, os vereadores Jandre Marcos de Souza (PSD), de Rosário do Ivaí, e Edenilson Rodrigues Correa (PSD), de Ortigueira.

O projeto está sendo elaborado com base em levantamento técnico feito por engenheiros e topógrafos da Klabin. A obra compreende a construção de duas pontes, uma de 41 metros de vão ligar Rosário do Ivaí até uma pequena ilha do rio e outra de 34 metros da ilha até a divisa com Ortigueira. Seu custo ainda está sendo calculado por engenheiros da Klabin.A ponte vai ligar Rosário do Ivaí ao Distrito de Vista Alegre, em Ortigueira, permitindo acesso dos rosarienses à rodovia BR-376 (Rodovia do Café), que liga Curitiba e o Norte do Estado.

A construção desta ponte vem sendo discutida há cerca de 40 anos por prefeitos e lideranças políticas de ambos os municípios. A obra, inclusive, vai encurtar em 150 quilômetros a distância entre Rosário do Ivaí e Curitiba, que hoje é de 390 quilômetros.“Chega de dizer que Rosário do Ivaí é fim de linha, vamos mudar a história do desenvolvimento do nosso município”, afirma o prefeito Kuroda. Para a prefeita Lourdes Banach, a obra representa um passo importante para o desenvolvimento do agronegócio e de aproximação maior dos dois municípios.  (EDISON COSTA)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber