Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Câmara de Ivaiporã devolve R$ 50 mil por mês ao Executivo

.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Nando Dorta (PHS), fez durante a semana um balanço dos sete primeiros meses da nova gestão e das principais ações desenvolvidas pela nova mesa diretora da Câmara. Conforme o presidente, que está pela segunda vez consecutiva na presidência do Legislativo, a intenção é fazer uma gestão de avanços e melhorias, através do comprometimento dos servidores e dos próprios vereadores com a comunidade.Uma das ações importantes da Câmara de Ivaiporã, segundo o presidente, é o repasse mensal de R$ 50 mil para o Executivo sobre o duodécimo que pertence à Câmara de Vereadores. 

“São valores que junto com os vereadores economizamos e repassamos para que a prefeitura realize as obras de pavimentação com pedra irregular nas vilas e bairros”, anota Nando Dorta. Além dos repasses que o Legislativo faz para o Executivo mensalmente, Nando Dorta diz que os vereadores têm a intenção de repassar mais sobras do duodécimo, para que a Prefeitura até final de 2018 possa adquirir um ônibus novo para a Secretaria Municipal de Saúde. “O ônibus que transporta nossos pacientes todos os dias para Londrina é velho e não dá muito conforto para os passageiros. É uma cobrança que os vereadores recebem da população e com certeza vamos lutar para que isso aconteça”, completa o presidente do Legislativo.

RELACIONAMENTO 
Sobre o relacionamento entre os vereadores no plenário da Casa e até mesmo com o Executivo, Nando Dorta garante que tem sido excelente, prevalecendo uma harmonia política democrática. “Existem a oposição e algumas divergências de ideias, mas hoje é uma oposição inteligente, onde o único compromisso dos vereadores, quer seja da situação ou da oposição, é contribuir para o crescimento da cidade. O Miguel (prefeito) também tem dado muito espaço e atenção aos vereadores e faz questão de realizar reuniões mensais com todos”, comenta Nando Dorta. 
O presidente relata ainda que, desde a primeira gestão, tem procurado harmonizar o ambiente de trabalho, valorizando os servidores efetivos e contratando uma equipe técnica qualificada para ocupar os cargos comissionados. “Adotamos uma política de austeridade que nos possibilitou enxugar os gastos. Com isso, foi possível adquirir no ano passado um carro novo, reformar a área externa da Câmara, e em breve devemos realizar as reformas e pinturas na parte interna”, assinala Nando Dorta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber