Mais lidas
Região

Polícia Militar de Arapongas recebe visita do 30 BIMec

.

Encontro exaltou a parceria entre a PM e o Exército nas ações de segurança. | Foto - divulgação PM
Encontro exaltou a parceria entre a PM e o Exército nas ações de segurança. | Foto - divulgação PM

A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Arapongas recebeu nos últimos dias a visita do Major Uilson Bernardo Alves, que veio representando o Comandante do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Tenente Coronel José Luis Barbosa Deina. 

A visita, denominada por Inspetoria Geral das Polícias Militares, tem por finalidade orientar os procedimentos de controle, coordenação e orientação técnica das Polícias Militares localizadas na área de responsabilidade do 30º BIMec;  estreitar os vínculos entre o Exército e a PM; possibilitar a elaboração de planos de emprego das PM como forças auxiliares ou reservas do Exército Brasileiro.

Na 7ªCIPM o Major Alves pode conhecer os oficiais e praças daquela unidade, bem como todos os grupos de atuação, como Rádio Patrulha, ROTAM, ROCAM, CANIL, Serviço de Inteligência, Policiamento Comunitário, Trânsito, DPM de Sabáudia e todos os setores que desenvolvem serviços administrativos.  

Durante a visita, foi apresentado uma simulação de abordagem da equipe ROCAM com apoio do CANIL e esta última também fez uma apresentação de obediência com os cães. 

O Comandante da 7ªCIPM, Capitão Ademir da Fonseca Júnior, mostrou as instalações da Companhia ao Major Alves e posteriormente apresentou ao mesmo os relatórios de desempenho da unidade. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber