Mais lidas
Região

Construção do novo fórum é tema em audiência no TJ-PR

.

Autoridades reunidas em comitiva na capital paranaense. (Foto - Assessoria de imprensa)
Autoridades reunidas em comitiva na capital paranaense. (Foto - Assessoria de imprensa)

A construção do novo fórum da Comarca de Jandaia do Sul foi tema de audiência no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), na terça-feira (20).  O presidente do TJ-PR, Renato Braga Bettega, recebeu o prefeito Benedito Pupio, bem como os vereadores de Jandaia do Sul Lauro Junior, João Paulo e o presidente da câmara André Saddi. Também participaram da audiência, os prefeitos de Kaloré, Whashington Luiz da Silva, de Marumbi, Adhemar Rejani, de Cambira, Emerson Toledo, e de Bom Sucesso, Raimundo Severiano de Almeida Junior.

A prefeitura de Jandaia do Sul está disponibilizando um terreno na saída do município para a construção do novo fórum, que ainda será analisado pelo departamento de engenharia e arquitetura do TJ-PR. Após esse processo, inicia-se o projeto arquitetônico para, depois, ser licitado. A previsão é que a obra custe em torno de R$ 8 milhões.

Além da autoridades regionais, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, o juiz e diretor do Fórum João Gustavo Rodrigues Stolsis, e a juíza da 1ª vara Letícia Lilian Kirschnick Seyr, completaram a mesa.

De acordo com o juiz Stolsis, a demanda pela construção de um fórum maior se deve à elevação da comarca de inicial à intermediária, em 2012. “Com isso, tivemos um aumento de promotores, juízes e servidores em geral. E, por consequência, mais processos”, explicou.

O secretário e deputado Artagão Júnior corroborou. “Nós que estamos constantemente na região sabemos do aumento da demanda. Por isso estamos aqui reforçando o pedido. Desde já agradecemos ao presidente Bettega a sinalização positiva que está nos dando para tocar o projeto”, destacou.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber